sábado, 25 de janeiro de 2014

E o Macarrão me Conquistou.

Aline experimentando e aprendendo muito no setor Macarrão em Ponta Grossa/PR.  
Acredito em destino. Acredito que as coisas estão pré programadas para acontecer a fim de tirarmos lições de cada situação e evoluir para melhor. Cabe a cada um de nós aceitar o que o destino impõe e aprender com os tombos e vitórias ou ir contra nossos desejos e instintos mais profundos e acabar insatisfeito e infeliz. Seguindo essa lógica, acredito que nada acontece por acaso. Ninguém aparece ou desaparece de nossas vidas à toa. Encontros não acontecem por obra de uma simples coincidência. Acredito que energias semelhantes se atraem e foi exatamente isso o que aconteceu comigo e um grupo de amigos no último final de semana.
Conheci o setor Macarrão, em Ponta Grossa/PR em 2011 em uma viagem de escalada. Naquela ocasião lembro que era bem difícil para mim até sair do chão para escalar. Definitivamente o Macarrão não é um setor campo-escola. Vias negativas de pura resistência no setor da frente. Vias longas e com cruxs bem técnicos no setor de trás. Um arenito lindo e macio. Um buraco no meio da pedra perfeito para bivacar, com direito a cama ergonômica, mesa para cozinhar e até uma suite para os casais sortudos aproveitarem a intimidade. 1 km do  Buraco do Padre, que é uma cachoeira alucinante perfeita para um banho com direito a hidromassagem. O que mais um escalador pode querer para um final-de-semana? Cabe mais sim!!! Show de luzes das estrelas e dos vagalumes, pôr-do-sol alaranjado de verão, nascer da lua cheia, vinho, boa comida, companhias na mesma sintonia que você e, com toda essa vibe, as inevitáveis CADENAS. Lugarzinho muito bom, fora da área de cobertura e perfeito para recarregar as energias para enfrentar a correria da babilônia. Sinto-me muito privilegiada por ter esse setor tão próximo do lugar onde eu moro e de poder desfrutar com uma boa frequência das lindas vias. Um estilo que eu não estava acostumada e que estou adorando. Muita cabeça e boa dose de motivação para enfrentar os braços tijolados e manter o foco na fluidez da escalada. E quem disse que não se usa perna na escalada negativa? Foi a parte que mais senti doer depois dos braços, hehe! Lindos movimentos, muito jogo de quadril, braços sempre esticados, respira, respira e, quando você menos espera, a última agarra está lá muito próxima. Um movimento a mais, click do mosquetão e oba! Sorrisão no rosto, gritos de comemorações embaixo: CADENA! Uma via a mais é uma via a menos. Bora partir pro próximo desafio. Sempre se surpreendendo, sempre se superando, sempre evoluindo!
Gabriel voando na via Até o Diabo Sua (8c). Cadena suada e bonita. Parabéns, guri!! Foto: Roniel Fonseca.
Arenito delícia! Via Espirra Veneno (6sup).
Bivaque 5 estrelas. Já imaginou passar uma noite nesse lugar?
Henrique e Letícia, parceiros da minha primeira vez no Macarrão em 2011.
Lê, grande amiga e escaladora super forte. Via Espirra Veneno (6sup). 
Tô adorando poder escalar mais contigo agora. Valeu!!
Pôr-do-sol na sacada. Momentos únicos que a escalada proporciona.
Malu, escaladora local super forte mostrando como se faz em alguma via que não sei o nome, mas que não deve ser moleza.
Essa é pra quem pensa que comida de acampamento se resume a miojo e suco em pó. Dá uma olhada no nosso banquete. Foto: Roniel Fonseca.
Oliver conferindo a cozinha do bivaque.
Brunão também escala via esportiva, hehehe! Muito bonito te ver escalando. Graduação no Anhangava e Marumbi dá nisso.
Muvuca básica na base das vias do setor da frente. E o chimarrão sempre presente pra dar aquele gás e não perder o costume!
Eliane e Henrique na cachoeira do Buraco do Padre. Meus queridos amigos lá do RS. Estou com muita saudade de vocês. 
Gurias no buraco.
Um pouco do setor de trás.
Oliver e Davi. Pensa em pessoas sérias, hehehe!
Eu me divertindo que nem criança nas vias negativas. Essa é a Granitinho (7a).
Pati na cadena da via El Corazon (7a). Sempre gostoso escalar com a mulherada. Foto: Roniel Fonseca.
Valeu pela paciência na seg, Aranha! Baita parceiro que me adotou em Curitiba.
Contemplação total.
Experimentando via nova. Surpresinha (6sup).
Pati, Gabriel e Roniel, super parcerias do último findi. Sem vocês escalar não teria graça nenhuma.
Muito obrigada aos antigos e novos amigos, mas principalmente aos amigos paranaenses que receberam tão bem essa gaúcha desgarrada. Sem vocês nada faria sentindo. E sem palavras pra Ponta Grossa. O setor Macarrão já tem um lugar reservado no meu coração. Mas o Paraná tem muita montanha. Bora desbravar esses picos que 2014 promete muito!




Um comentário:

  1. Muito bom o post Vanessa! Cheio de boas vibrações e esperanças! Veio num momento em que estava precisando muito!

    Bjão!

    Genja

    ResponderExcluir